João da Luz defende programa “Esporte sem Medo”, de combate ao assédio
O vereador João da Luz (Cidadania) defendeu, ao fazer uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (8.abr) para defender a aprovação do PLO 24/2025, de sua autoria, que institui o programa “Esporte sem Medo”, dedicado ao combate ao assédio. A matéria está em tramitação nas comissões da Casa.
O texto prevê ações de conscientização de atletas, treinadores, dirigentes e demais envolvidos no esporte sobre os direitos e deveres relacionados à integridade física e moral; o estabelecimento de canais de denúncia seguros e confidenciais para casos de assédio; a realização de campanhas educativas e preventivas sobre o tema; além da garantia de assistência às vítimas de assédio, por meio de suporte psicológico e jurídico, quando necessário.
“É um projeto importantíssimo para poder ajudar as pessoas que sofrem o assédio, importunação sexual e às vezes não tem uma forma de fazer uma denúncia e quebrar esse sistema”, defendeu o parlamentar.
O vereador destacou que a sociedade tem visto vários casos de importunação sendo relatados e é preciso garantir que as vítimas possam ter a atitude e coragem de denunciar.
“Quero pedir aos nobres vereadores o apoio para ser votado e aprovado e tenho certeza que essa lei será muito útil à cidade de Anápolis e é extremamente necessária”.