João da Luz defende isolamento vertical em Anápolis e retorno de todos os segmentos comerciais

por geovana — publicado 20/05/2020 12h05, última modificação 20/05/2020 15h50
João da Luz defende isolamento vertical em Anápolis  e retorno de todos os segmentos comerciais

João da Luz defende isolamento vertical em Anápolis e retorno de todos os segmentos comerciais (Foto: Ismael Vieira)

João da Luz (DEM) abriu o grande expediente da sessão ordinária de quarta-feira (20.mai) para falar que se reuniu com proprietários de bares e restaurante e constatou que estão desesperados.

“Muitos estão entrando em falência e prestes a fechar seus negócios. Os proprietários querem apresentar protocolos de serviços para que possam avançar e melhorar as condições para retornar ao trabalho. Não queremos que as empresas entrem em colapso total”, comentou.

O vereador frisou que a Prefeitura Municipal está acompanhando os protocolos da Vigilância Sanitária e Ministério Público, e que é necessário olhar para todos os segmentos e avaliar as propostas para que todos os segmentos continuem funcionando.

O parlamentar falou ainda contou que presenciou multidão no centro de Anápolis no dia 9 de maio,  se preocupou. “O centro estava lotado. Naquele dia a cidade tinha confirmado 70 casos de covid-19. E hoje temos 116. Destes, 64 já finalizaram o período de isolamento domiciliar e estão curados. Portanto metade dos contaminados na cidade já estão recuperados. Não vi uma disseminação grande. A curva não aumentou. Por isso, a partir de hoje, defendo isolamento vertical em Anápolis”, declarou.

“Temos que repensarmos economicamente e voltar a estabelecer condições para que as pessoas voltem a trabalhar. Anápolis fez um importante papel de prevenção e a curva não aumentou. É preciso elaborar estratégias para restabelecer a economia de nossa cidade”, afirmou.

 

registrado em: ,