João da Luz defende comunidades terapêuticas que realizam trabalho sério em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 05/09/2023 12h19, última modificação 05/09/2023 12h19
João da Luz defende comunidades terapêuticas que realizam trabalho sério em Anápolis

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PSC) fez um discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (5.set), em apoio às comunidades terapêuticas que prestam um trabalho sério em Anápolis e por isso não podem ter a imagem atingida por um estabelecimento clandestino, desarticulado recentemente pela Polícia Civil, que abrigava pessoas em condições insalubres, vítimas de maus tratos.

João da Luz apoiou a proposta da presidente da Comissão de Saúde, Saneamento e Mulher, Andreia Rezende (Solidariedade), de dar início a visitas às comunidades terapêuticas de Anápolis, fiscalizando e também ressaltando aquelas que realizam um serviço importante para a população.

João disse que pedia publicamente um socorro, levado até ele por uma mãe de um jovem de 15 anos que hoje é dependente químico. “Ela não está encontrando um local onde ele possa ser acolhido, para que dê início, de forma voluntária, à recuperação do vício”, destacou.

“Essa mãe me procurou e fui atrás de conselheiros tutelares e da secretária Eerizania [Freitas, da Integração Social]. A informação é que não temos em Anápolis uma casa de recuperação de jovens que queiram sair do vício”, completou o vereador, pedindo que a rede de proteção se atente a essa questão.

Ainda sobre a imagem das comunidades terapêuticas sérias, João da Luz disse que pretende realizar sessão solene para aplaudi-las em plenário, já que foi autor de projeto que se transformou na lei 3.993/2018, instituindo no calendário oficial da cidade o Dia Municipal das Comunidades Terapêuticas Antônio Clécio Pereira.

João da Luz também parabenizou o prefeito Roberto Naves (PP) pela manutenção de termos de fomento que garantem ajuda financeira para entidades do terceiro setor de Anápolis.

O vereador também fez outro pedido de socorro: ajuda pública municipal para nove atletas de kickboxing que irão disputar a Copa do Brasil da categoria. “Estou trazendo esse pedido para levarmos esse encaminhamento ao prefeito”, finalizou.

registrado em: ,