João da Luz critica decisão da Aneel por bandeira vermelha na conta de energia

por fernanda — publicado 08/12/2020 12h11, última modificação 08/12/2020 12h11
João da Luz critica decisão da Aneel por bandeira vermelha na conta de energia

Foto: Ismael Vieira

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira (8.dez), o vereador João da Luz (DEM), criticou a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de colocar em prática a cobrança da bandeira vermelha na tarifa de energia.

"Elaborei uma Moção de Repúdio que será encaminhada ao órgão. Estamos em um momento de crise financeira nacional por conta da pandemia. Não é hora de aumentar o valor da conta de energia", declarou o parlamentar.

Na tribuna do plenário, o vereador do Democratas também falou sobre sua preocupação com o momento que o Brasil enfrenta no setor da economia. Para João da Luz, é hora do Ministro da Economia, Paulo Guedes, ligar o alerta para proteger o povo brasileiro, principalmente com a questão da inflação.

"Estamos vendo o quilo da carne bovina chegar a R$60. Já existe orientação para que o consumidor priorize a compra da carne de frango. A população sofre com isso, principalmente o trabalhador, a ponta mais carente da população", declarou.

João da Luz frisou que é tempo de focar na idealização de um projeto de controle inflacionária, de formatar uma política pública de exportação que não esqueça de zelar pelo mercado nacional.

"Vender mais caro para China é vantajoso, mas os entes políticos tem a função de zelar pelo seu povo" comentou o edil citando ainda o problema com os empresários da construção civil ainda com a questão da inflação.

"Estão deixando as ferramentas. Donos de lojas também tem medo de não conseguir repor as mercadorias por conta do valor que o material de construção está sendo cobrado no mercado", alertou.

O vereador  falou ainda sobre os projetos a nível estadual e municipal que precisam ser colocados em prática pelo bem comum dos anapolinos. "O prefeito Roberto e o governador Caiado tem uma boa parceria. Acredito que 2021 será um ano de realizações para nossa cidade. Com execução de projetos importantes como a conclusão do anel viário e ainda a construção e novas creches, e melhorias para infraestrutura", terminou.

registrado em: ,