João da Luz convoca população para audiência pública sobre regularização fundiária

por marcos — publicado 21/03/2018 14h32, última modificação 21/03/2018 14h32

O vereador João da Luz (PHS) convocou a população para participar de audiência pública que será realizada na Câmara Municipal, no dia 5 de abril, para discutir a regularização fundiária de áreas urbanas e rurais de Anápolis, por iniciativa do vereador Jakson Charles (PSB).

“Essa regularização trata-se de um clamor de vários moradores da região periférica da nossa cidade. São cidadãos que querem legalizar suas situações, ter suas escrituras e pagar os impostos em dia”, destacou João da Luz na tribuna, na sessão desta quarta-feira (21.mar).

Para o vereador, a Câmara Municipal estará cumprindo sua parte, abrindo espaço para o debate, portanto é preciso que a população manifeste o desejo de resolver essa demanda. “Sabemos da força do povo, que com suas manifestações pode conquistar as melhorias necessárias”, comentou João da Luz, lembrando que somente no Jardim Esperança, são 4 mil moradores que não tem escritura.

Santa Casa
João da Luz também cobrou na tribuna o repasse da Prefeitura de Anápolis à Santa Casa de Misericórdia. Segundo ele, esse recurso já deveria estar na conta da entidade no dia 12 de março. “Que façam uma intervenção a favor da Santa Casa, pois as dívidas estão vencendo. São 670 funcionários com pagamento de salário atrasado”, frisou.

Daia
O vereador também pediu à Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás) – inclusive apresentando um requerimento a ser votado em plenário – que tampe os buracos de vias secundárias do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

“As vias estão intransitáveis e são fundamentais para dezenas de anapolinos e para pessoas de outras regiões do País que passam por lá. Estamos encaminhando solicitação pedindo para recuperar essas vias esburacadas e que recebamos a atenção da Codego. Esse foi um pedido do meu amigo Rubens, que trabalha com pallet no Daia”, disse João da Luz.

registrado em: ,