João da Luz confirma avanços no ‘Meu Lote Minha História’ a partir de reunião na CEF
O vereador João da Luz (Cidadania) repercutiu na tribuna, na sessão dessa segunda-feira (13.out), reunião com representantes do Poder Executivo e da Caixa Econômica Federal (CEF), em busca de programas que possam atender os beneficiários do ‘Meu Lote Minha História’.
João lembrou que uma audiência pública organizada por ele e pelo vereador Wederson Lopes (UB), com os beneficiários do programa e com o prefeito Márcio Corrêa (PL), resultou em nossos passos para fazer com que aqueles que ganharam um lote e não tem condições de construir possam, enfim, realizar o sonho da casa própria.
“E esse encontro na Caixa resultou na criação de um grupo de trabalho para, a partir do dia 20, convocar os beneficiários do ‘Meu Lote Minha História’ para um levantamento socioeconômico. A partir disso, cada um será direcionado para um programa habitacional da Caixa”, explicou João da Luz.
“A construção das casas será a realização de sonhos, será a demonstração que isso é possível. A Câmara, a Prefeitura e Caixa vão poder atender essas famílias. Agora o ‘Meu Lote Minha História’ está se tornando um programa habitacional completo”, completou o vereador.
João da Luz lembrou que o lote dado às famílias de baixíssima renda foi garantido por uma lei que estabelece prazo para a construção das casas. “Mas graças ao empenho de todos, vamos batalhar e construir possibilidades para que essas pessoas realizem seus sonhos”, confirmou.
O vereador comentou que é um defensor de programas habitacionais. “Foi feito um programa de doação de lotes, mas agora estamos encontrando possibilidades de essas famílias concretizem seus sonhos”, completou.
João da Luz também afirmou que irá apresentar indicação ao prefeito pedindo fiscalização das caçambas de entulho, pois aquelas sem sinalização está provocando acidentes com motociclistas. “Que a CMTT exija aos proprietários de empresas uma sinalização melhor”, frisou.
O vereador também pediu placas e fiscalização em parques com lagos, proibindo pessoas de nadarem. “É preciso fiscalizar, vigiar, para que nossos jovens não sejam vítimas”, finalizou.