João da Luz chama a atenção para outros problemas que precisam ser enfrentados na saúde

por marcos — publicado 18/03/2020 16h05, última modificação 26/03/2020 13h11
João da Luz chama a atenção para outros problemas que precisam ser enfrentados na saúde

Vereador João da Luz, do Podemos (Foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PODE) chamou a atenção na tribuna, nesta quarta-feira (18.mar), para que o poder público olhe para os outros serviços de saúde, mesmo nesse momento de pandemia de coronavírus.

Ele trouxe ao debate o caso específico de uma criança que há 2 anos e seis meses precisa de um pediatra urologista, de maneira urgente, e mesmo tendo sua cirurgia regulada para Goiânia, o Estado ainda não a chamou.

“A criança está sofrendo, porque precisa urinar, mas sofre e chora. Anápolis não tem pediatra nessa área, portanto quero deixar claro que precisamos fazer esse enfrentamento da saúde. O sistema entrou em situação emergencial por causa do coronavírus, mas outros serviços precisam ser realizados”, discursou o vereador.

João da Luz informou ainda que irá registrar um manifesto nos anais da Casa, de número quatro, que reconhece o estado de emergência e a quarentena de 15 dias. Ele defendeu a continuidade do atendimento de todas as emergências, mas frisou que pessoas que possam aguardar por um atendimento médico, por não apresentarem um quadro complicado, independente de qual seja a doença, que esperem um pouco, pois ao irem para uma unidade de saúde ou hospital, podem acabar sendo contaminadas com coronavírus.

“A população precisa estar atenta ao chamamento do nosso chefe do Executivo, prefeito Roberto Naves, do nosso presidente Leandro Ribeiro. Meu gabinete estará por 15 dias sem funcionamento, as portas estarão fechadas. Acho que agora é o momento das pessoas se conscientizarem, mas não podemos deixar de lado os outros serviços que precisam ser prestados”, destacou João da Luz.

Voltando ao caso da criança, o vereador revelou que ela se chama Cristian e tem quatro anos de idade. “Tem dois anos e meio que ela procurou o auxílio da saúde em Anápolis. Foi regulada há um ano para Goiânia fazer a cirurgia, porque aqui não tem pediatra urologista. Não é só essa criança, mas muitas que precisam da ajuda do Estado”, disse.

João da Luz falou que é preciso ir ao encontro desses problemas e saber onde estão as dificuldades. “É preciso ter representantes para se falar sobre o assunto”.

registrado em: ,