João da Luz chama a atenção para a necessidade de mais médicos nas unidades de pronto-atendimento

por Marcos Vieira publicado 10/04/2023 10h34, última modificação 10/04/2023 10h34
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (5.abr), o vereador João da Luz (PSC) chamou a atenção para a necessidade de mais médicos na UPA da Vila Esperança e UPA Pediátrica.
João da Luz chama a atenção para a necessidade de mais médicos nas unidades de pronto-atendimento

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

João afirmou que foi provocado por munícipes para tratar do tema na tribuna. O vereador contou o caso da família de uma senhora, Maria Helena, que está desesperada pois a mulher está internada na UPA da Vila Esperança há 18 dias, com hemorragia.

“Estive lá e pude perceber que tem muita gente aguardando por mais de uma hora, duas horas. Farei um documento pedindo providências”, ressaltou. O vereador também disse que a mesma situação acontece na UPA Pediátrica.

“Sabemos que esse período é de casos gripais, mas não vamos deixar de fazer uma solicitação. Queremos solicitar que haja um aumento dos profissionais, mais médicos pediatras para poder atender as crianças em um período menor de tempo”, afirmou.

João da Luz disse que “nem precisava fazer esse tipo de pedido, encaminhar ao secretário de Saúde e à OS que administra a unidade, pois a mudança do tempo é normal nessa época do ano”. “Sabe que o surto gripal atinge os mais vulneráveis, sobretudo as crianças, portanto pode ser feita uma programação. Estamos trazendo o pedido para atender o clamor da população”, completou.

O vereador também falou do Hospital Alfredo Abrahão, administrado pela Associação Beneficente João Paulo II. “Podemos constatar uma aprovação no atendimento, com nota 6,5, que é considerada muito boa. Mas temos a UPA Esperança e a UPA Pediátrica que não estão com notas muito boas, portanto é preciso melhorar. É um clamor da nossa cidade, buscando sempre a melhor a saúde pública”, finalizou.

registrado em: ,