João da Luz busca respostas sobre questionamentos feitos a ele sobre o IPTU

por Fernanda Morais publicado 02/05/2022 11h35, última modificação 02/05/2022 14h21
Em discurso na tribuna do plenário, o vereador João da Luz (PSC), disse que está sendo procurado por pessoas com questionamentos sobre o valor do reajuste do IPTU 2022. O carnê para pagamento a vista, ou em parcelas, foi enviado a população com vencimento para o dia 29 de abril.
João da Luz busca respostas sobre questionamentos feitos a ele sobre o IPTU

Foto: Ismael Vieira

Segundo o parlamentar, a Câmara Municipal aprovou reajuste de até 11% no tributo, mais a correção do IPCA, mas existem contribuintes reclamando que receberam reajuste na casa de até 400%.

"Pedimos para prorrogação do prazo para o pagamento da primeira parcela. E agora deixo um questionamento ao secretário da Fazenda, o Valdivino, sobre o reajuste feito, principalmente em relação as áreas edificadas e o beiral dos imóveis. Tudo foi feito por fotos aéreas, com uso de drones, gerando então dúvidas dos contribuintes em relação aos valores que foram tributados", disse o vereador afirmando que está em busca das respostas.

O vereador do PSC também falou sobre o mês de maio que se inicia "já com as celebrações do Dia do Trabalhador, que foi no último domingo, dia 1º, e a aproximação do Dia das Mães, que será no próximo domingo, dia 8".

João da Luz citou que ao longo do mês serão realizadas pela cidade ações alusivas ao Maio Amarelo "temos uma lei aprovada nessa casa que trata exatamente de ações que chamem atenção quanto a prevenção de acidentes de trânsito na cidade. Infelizmente temos registros de mortes diárias, não só em Anápolis, mas em todo País por conta da imprudência. E o Observatório de Segurança está trabalhando uma agenda de atividades nesse sentido", citou.

João da Luz desejou boas vindas a Eli Rosa, suplente do vereador Wederson Lopes (PSC), que já participou da sessão ordinária desta segunda-feira (2).

"Conte com meu apoio às suas bandeiras nesta Casa. O senhor tem um trabalho reconhecido principalmente em defesa da Saúde e do Meio Ambiente", destacou o vereador acrescentando ainda sobre sua preocupação com o alinhamento dos preços de combustíveis nos postos de Anápolis. 

"Estamos de olho nessa situação. Recentemente trouxe o problema da disparidade de até R$ 1 real na cobrança do produto de um local para o outro e agora vemos o alinhamento até nos centavos no preço do litro dos combustíveis da cidade. Através da Comissão dos Direitos do Consumidor, vamos acionar o Procon para fiscalizar esse comércio", concluiu.

registrado em: ,