João da Luz atua fortemente na defesa dos consumidores de Anápolis frente à CPI das Pirâmides Financeiras

por Assessoria do Gabinete — publicado 11/09/2023 08h44, última modificação 11/09/2023 08h44

Na última quarta-feira (06.set), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras ouviu Ramiro Júlio Soares Madureira, sócio e administrador da empresa 123 Milhas, em meio a polêmicas envolvendo a mesma. Contudo, o protagonismo de João da Luz (PSC), vereador de Anápolis e Presidente da Comissão de Direito do Consumidor, emergiu como uma força ativa na defesa dos direitos do cidadão.

João da Luz, acompanhado de seu advogado, Lucas Amorim, tem se posicionado como uma voz crítica e incansável em favor da transparência e justiça, especialmente em relação aos consumidores de Anápolis que possam ter sido afetados por supostas práticas ilícitas de empresas investigadas pela CPI.

Madureira, ao prestar seu depoimento, assegurou que a 123 Milhas, uma agência de viagem online, não opera como uma pirâmide financeira. Ele disse: "Importante dizer que nós não somos uma pirâmide, somos uma agência de viagem online em que vende pacotes, passagens, hotéis e que nos últimos anos embarcou mais de 18 milhões de passageiros".

Contudo, foi o posicionamento do vereador João da Luz que ganhou destaque. Informando a população de Anápolis, ele manifestou seu comprometimento na defesa dos direitos do consumidor e expressou sua intenção de intervir no caso da 123 Milhas, se necessário.

Não apenas isso, mas o vereador também revelou seu interesse em ampliar o escopo das investigações. João da Luz comunicou seu intento de oficiar o Presidente da CPI para incluir na investigação a empresa HURB, citando indícios sérios de práticas similares às da 123 Milhas. Ele também mencionou que já acionou seu jurídico para garantir uma solução rápida para aqueles consumidores que se sentem prejudicados, reforçando seu compromisso com a população de Anápolis.

Embora a CPI das pirâmides financeiras tenha ganhado notoriedade na mídia por envolver celebridades, como Ronaldinho Gaúcho, Cauã Reymond, Tatá Werneck e Marcelo Tas, a atuação diligente e proativa do vereador João da Luz não pode ser subestimada.

Seu engajamento em garantir que as empresas operem dentro da legalidade e sua dedicação em proteger os direitos dos consumidores ressalta a importância de representantes locais comprometidos em servir sua comunidade. O trabalho contínuo do vereador, juntamente com seu jurídico, reforça a importância da representação local na promoção de justiça e transparência.

Gabinete Vereador João da Luz

Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,