João da Luz apresenta moções de apelo para restabelecimento do Projudi e implantação da área azul em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 19/04/2023 11h25, última modificação 19/04/2023 11h25
O vereador João da Luz (PSC) falou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (19.abr), sobre duas moções de apelo de sua autoria, em tramitação na Casa, nas áreas do Poder Judiciário e do trânsito.
João da Luz apresenta moções de apelo para restabelecimento do Projudi e implantação da área azul em Anápolis

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

A primeira delas, direcionada ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, pede resolução de problemas no Projudi, o sistema de peticionamento virtual de ações em Goiás.

Segundo o vereador, a importância de resolução do problema passa pelo fato de o Projudi ser o único meio de se peticionar no TJGO, pois não há mais tramitação de processos físicos.

Com o sistema indisponível, toda a sociedade sofre, pois não é possível dar andamento em ações de alimento, mandado de segurança para remédio, preso que precisa ser solto, dentre outras diversas situações.

João da Luz também falou sobre importância de uma Moção de Apelo, da sua autoria, direcionada ao prefeito Roberto Naves (PP), que pede a implantação da área azul em Anápolis.

“Hoje temos casos de funcionários do comércio que utilizam vagas de estacionamento na região central o dia inteiro, o consumidor quer usar e não tem condições. A área azul democratiza o espaço”, afirmou o vereador.

João da Luz comentou ainda na tribuna sobre Moção de Aplauso em celebração ao Dia Internacional da Família. A data, comemorada em 15 de maio, homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos.

registrado em: ,