João da Luz apresenta moção à Saneago solicitando informações sobre estação de tratamento

por Wellington Borges — publicado 08/12/2025 12h31, última modificação 08/12/2025 12h31
João da Luz apresenta moção à Saneago solicitando informações sobre estação de tratamento

Parlamentar cobrou relatório da Saneago (Foto: Allyne Laís)

A qualidade da água tratada que é devolvida ao Córrego das Antas foi uma das preocupações apresentadas pelo vereador João da Luz (Cidadania), ao utilizar a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta segunda-feira (8.dez). Na opinião dele, a concessionária “há muito tempo tem deixado de lado a qualidade da água na estação de tratamento de esgoto”.

Diante disso, o parlamentar solicitou, por meio de uma moção de apelo, o fornecimento de um relatório completo da qualidade da água tratada que é devolvida ao curso de água. “Os moradores da região norte, Bela Vista, grande Recanto do Sol tem sofrido com mal cheiro e grande odor que paira na região”, disse.

Segundo ele, a finalidade da moção é “promover transparência, garantir segurança ambiental e zelar pela saúde da população”. “Essa situação tem alterado a qualidade de vida e gerado preocupação quanto ao tratamento. Isso reforça a necessidade urgente de esclarecimentos técnicos. Trata-se de medida preventiva responsável e aliada aos princípios da gestão pública moderna”.

registrado em: ,