João da Luz apoia o esporte e repercute resultado de campeonato amador no Jardim das Américas

por Fernanda Morais publicado 13/06/2022 11h34, última modificação 13/06/2022 11h34
Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (13), o vereador João da Luz (PSC) agradeceu o prefeito Roberto Naves (PP), a secretária de Assistência Social, Andréa Lins e ainda Kim Abrahão, quando foi diretor de esportes, pela entrega da praça esportiva no Jardim das Américas.
João da Luz apoia o esporte e repercute resultado de campeonato amador no Jardim das Américas

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara

O vereador contou que com o espaço disponibilizado, foi possível realizar um campeonato de futebol com sete equipes participantes. "Tivemos a satisfação de idealizar a competição, nossa contribuição para incentivar a prática esportiva na nossa cidade", destacou.

João da Luz contou que a  equipe do Boleiros venceu a competição.  "Venceu nos pênaltis o time Oficina das Bolas. Foram sete rodadas bem organizadas sem W.O, com atletas jovens, adultos, veteranos e novatos em competições. Ficamos felizes com o resultado dessa iniciativa", frisou.

Ainda falando sobre seu envolvimento com o incentivo à atividade esportiva na cidade, o vereador João da Luz encaminhou uma indicação ao prefeito Roberto Naves pedindo que sejam feitas mudanças no Projeto Esporte e Ação.

"A ideia é pedir a atualização dessa proposta feliz e importante que já funciona na nossa cidade. Hoje o Esporte e Ação contempla a faixa etária entre 8 e 17 anos. Nosso pedido é que seja estendido para as idades de 5 a 24 anos", explicou.

João da Luz também solicita que a ajuda de custos para os assistidos pelo projeto seja reajustada. "Desde seu início é oferecido a ajuda de R$ 50 para cada inscrito na proposta. Assim acreditamos que vamos incentivar para que mais crianças e jovens participem", acredita.

O vereador ainda elogiou os colaboradores do Esporte e Ação que estão atuando em todas as regiões da cidade. "Eles fazem a diferença e estão preparados e capacitados para receber os atletas em seus projetos", comentou.

Ainda na tribuna o vereador João da Luz disse que pretende conversar com o gerente da Saneago em Anápolis, Davi Araújo, sobre a necessidade de resolver o problema da falta de esgoto em algumas ruas do Frei Eustáquio.

"Já mandamos requerimentos e não fomos atendidos. Tem pelo menos umas três ruas sem o esgoto, com dejetos correndo a céu aberto e o povo não aguenta mais. Alguma coisa tem que ser feita. Pouco tempo fui informado que não poderia ser tapado um buraco em determinado ponto do setor por conta do esgoto que estava correndo na via. Não podemos deixar que a situação seja prorrogada", concluiu.

registrado em: ,