João da Luz anuncia sessão solene para homenagear ALA 2 pelo evento Portões Abertos

por marcos — publicado 13/08/2018 11h23, última modificação 13/08/2018 11h23
João da Luz anuncia sessão solene para homenagear ALA 2 pelo evento Portões Abertos

João da Luz destaca papel filantrópico de evento da FAB (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador João da Luz (PHS) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (13.ago), requerimento de sua autoria, juntamente com a vereadora Professora Geli Sanches (PT), que propõe sessão solene no dia 5 de setembro para homenagear a ALA 2 (Base Aérea de Anápolis) pelo evento Portões Abertos.

"É um evento que consta no calendário oficial de Anápolis, que divulga o potencial tecnológico da nossa unidade da FAB e que consegue atrair cerca de 50 mil visitantes", discursou o vereador.

João da Luz ressaltou ainda o potencial filantrópico dos Portões Abertos, que na edição de 2017 conseguiu arrecadar 3 toneladas de alimentos na portaria, distribuídos para entidades da cidade que ajudam as famílias carentes.

Neste ano, o Portões Abertos acontece dia 8 de setembro. O evento que recebe milhares de visitantes todos os anos, inclui a demonstração da Esquadrilha da Fumaça. Os cidadãos também podem conferir de perto um pouco do trabalho dos militares da FAB.

O evento conta ainda com diversas atrações ao longo do dia, entre exposições estáticas de aeronaves e artigos militares da Aeronáutica, Exército e Marinha, carros antigos, apresentações de motos esportivas e, ainda, ações cívico-sociais, voltadas para atender a todos os visitantes com orientações sobre cuidados com a saúde e higiene bucal.

registrado em: ,