João da Luz analisa providências tomadas pelo Executivo após temporal que causou estragos na cidade

por Marcos Vieira publicado 14/02/2023 12h48, última modificação 14/02/2023 12h48
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (14.fev), o vereador João da Luz (PSC) analisou as decisões anunciadas pelo prefeito Roberto Naves (PP) após o temporal do domingo (12.fev), que causou diversos estragos em Anápolis.
João da Luz analisa providências tomadas pelo Executivo após temporal que causou estragos na cidade

Vereador João da Luz, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

Ele citou o caso da ponte levada pela água na Avenida Independência. “A gente viu a Secretaria de Serviços Urbanos e de Obras no local, o prefeito também esteve lá, em uma ação inicial que evitou acidentes”, comentou João da Luz.

O vereador afirmou que viu entrevistas de Roberto Naves, no qual o chefe do Executivo falou em desapropriar imóveis em pontos de alagamento frequente, com Rua Amazílio Lino de Souza e Avenida Ayrton Senna. “Inclusive, meu amigo Sebastião perdeu móveis na Ayrton Senna e correu risco de morte, porque o nível da água foi bem alto”.

“O Executivo quer radicalizar, transformar a Amazílio em parque. Também desapropriar imóveis na Ayrton Senna. Ou seja, dar vida digna a moradores dessas vias, pois toda vez que chove, eles vivem um martírio”, discursou o vereador. João da Luz parabenizou o prefeito por ele seguir esse caminho.

CCJR
João da Luz também pediu aos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que sejam “mais corporativistas”, analisando projetos de forma “mais cautelosa”.

“Porque uma palavra pode mudar. Fiquei triste com o projeto do nosso amigo Fred Caixeta, que não prosperou ontem. Tentaram derrubar o veto, mas não prosperou por questões técnicas, os vereadores não ficaram à vontade para votar contra”, explicou.

“Se a CCJR ponderar essas questões, poderemos ser mais produtivos. Pois se o projeto não é aprovado, o vereador passa a ser improdutivo, já que a visão é criar leis”, disse João.

registrado em: ,