João da Luz alerta para necessidade da população seguir se protegendo do coronavírus

por Marcos Vieira publicado 10/08/2021 10h26, última modificação 10/08/2021 10h26
O vereador João da Luz (DEM) chamou a atenção da população, em discurso na tribuna na sessão dessa terça-feira (10.ago), para a necessidade da população seguir obedecendo às medidas de segurança contra a Covid-19.
João da Luz alerta para necessidade da população seguir se protegendo do coronavírus

Vereador João da Luz, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

João disse que o pedido pelo discurso foi feito por uma amiga, Edna, do Bairro JK. Ele usou dois exemplos para ilustrar a necessidade de todos se manterem vigilantes.

“Um casal que mora na fazenda tinha sua filha estudando na cidade de Anápolis. Com a pandemia e as aulas em modo on-line, pai e mãe pediram para a filha retornar para a casa. Antes de ir, a moça fez uma despedida da cidade, indo a bares e festas particulares. Resultado: contraiu Covid-19, estava assintomática, mas levou o vírus para os pais, que morreram com a doença”, ressaltou o vereador.

Em outro caso, contou João da Luz, a filha seguiu indo em bares, contraiu o coronavírus e levou para o seu pai, que mesmo vacinado duas vezes contraiu a doença, que foi fulminante.

“Que seja observado o comportamento das pessoas. Com o avanço da retomada da economia, as pessoas estão se sentindo livres como se as coisas estivessem normais”, ressaltou João da Luz. Segundo ele, os bares estão com movimento intenso e as aglomerações são grandes. Ele citou ainda excesso de pessoas também em feiras livres e outros estabelecimentos.

“Eu falo isso porque estamos avançando na vacinação, mas mesmo assim estamos vendo os números enormes da pandemia. O índice de internação está grande. Ainda estão acontecendo mortes e a contaminação segue, mesmo avançando com a vacinação. A observação que temos é que as pessoas não podem deixar de lado as medidas de segurança”, reforçou João da Luz.

O vereador frisou que não é contra a retomada econômica e o funcionamento de estabelecimentos, mas que é fundamental que todos mantenham a segurança em seu dia a dia, evitando a disseminação do coronavírus.

registrado em: ,