Jean critica transferência de efetivos da Upa da Vila Esperança com a implantação da OS

por Fernanda Morais publicado 06/06/2022 11h15, última modificação 06/06/2022 11h16
Jean critica transferência de efetivos da Upa da Vila Esperança com a implantação da OS

Foto: Ismael Vieira / Dircom e TV Câmara


O vereador Jean Carlos (União), usou a tribuna do plenário na sessão ordinária desta segunda-feira (6.jun), criticar a transferência de cerca de 300 servidores efetivos da UPA da Vila Esperança após a gestão do espaço ser repassada para uma OS.

"Os servidores da saúde geralmente tem mais de um emprego com rotina adequada de acordo com suas escalas de serviço. E agora? como fica essa questão? eles merecem respeito e atenção nesse sentido", disse.

Jean Carlos citou que o secretário de Saúde, Júlio César é efetivo e sabe das condições de trabalho desses servidores da UPA.

"Como foi essa transferência e será que todos eles já foram encaixados em novas funções. Temos que ficar atentos à possíveis desvios de função também? Ou alguns ficarão a disposição para contratação da OS? o que não faz sentido. Então, eu destaco, são pessoas, não são objetos. Tem seus compromissos com família, com o financeiro. E não podem ter as suas rotinas alteradas da noite do dia", reforçou.

O vereador citou que entende o direcionamento do Executivo no sentido de melhorar a assistência da saúde pública da cidade. Mas, segundo o parlamentar, é preciso que se olhe todas as partes envolvidas nesse processo.

"A UPA Pediátrica é gerida por uma OS, tem um bom resultado no trabalho. O Hospital Alfredo Abrahão também está com esse critério e agora vem a implantação na UPA da Vila Esperança", citou.

O vereador também falou sobre o edital de contratação dos profissionais de saúde, que prevê que eles precisam se adequar às demandas da administração, mas "eu estou pedindo para abrir o diálogo, entender as situações de cada um e não prejudicar  esses servidores", repetiu.

Por fim Jean Carlos disse ainda que o momento é da administração e dos gestores da OS apresentar a população as perspectivas de melhorias para a prestação do serviço na UPA da Vila Esperança.