Jean Carlos soma esforços na luta pela isenção do ICMS para o diesel do transporte coletivo de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 05/10/2021 13h33, última modificação 05/10/2021 13h33
Em discurso na sessão desta terça-feira (5.out), o vereador Jean Carlos (DEM) reforçou a luta da Câmara Municipal em conseguir junto ao governador Ronaldo Caiado (DEM) que seja assinado um novo decreto, incluindo Anápolis entre as cidades que tem isenção do ICMS para o diesel utilizado pelo transporte coletivo.
Jean Carlos soma esforços na luta pela isenção do ICMS para o diesel do transporte coletivo de Anápolis

Vereador Jean Carlos, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

“É um assunto relevante e recorrente. Muitos pedem a diminuição da tarifa de ônibus, mas o impacto depende do valor agregado na planilha e um dos elementos é o preço dos combustíveis”, ressaltou.

Jean Carlos lembrou que o decreto que excluiu Anápolis foi assinado pelo governo estadual anterior. “Creio que agora, em um momento mais razoável, o governador Caiado possa levar essa pauta adiante e que os deputados da cidade também façam isso, porque é uma demanda que envolve o interesse da população”.

Para Jean, ao conceder a isenção do ICMS do transporte coletivo de cidades da região metropolitana, excluindo Anápolis, não foi obedecido o princípio da isonomia.

O vereador pediu que não se confunda esse pleito específico do transporte coletivo com o aumento recorrente dos combustíveis que, segundo ele, não é culpa dos estados. “O motivo é o preço indexado ao dólar, que sobe, e aumenta nos combustíveis e gera inflação”.

“Cumprimento o presidente da Agência Reguladora Municipal [Robson Torres] e o presidente Leandro Ribeiro. Temos certeza que o governador Ronaldo Caiado poderá, observando o equilíbrio financeiro, incluir Anápolis e contemplar transporte coletivo, que envolve milhares de pessoas”.