Jean Carlos solicita apoio dos vereadores a quatro projetos de sua iniciativa em tramitação nas comissões

por Orisvaldo Pires publicado 04/05/2023 11h16, última modificação 04/05/2023 11h16
O vereador Jean Carlos (UB) usou a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta quinta-feira (4.mai) para defender a aprovação de quatro projetos de sua iniciativa: curso de primeiros socorros para servidores das unidades de ensino, incentivo aos servidores públicos para doação de sangue, normas sobre abandono de incapaz no interior de veículos e o tombamento como patrimônio histórico do prédio da Biblioteca Pública Municipal Zeca Batista.
Jean Carlos solicita apoio dos vereadores a quatro projetos de sua iniciativa em tramitação nas comissões

Jean Carlos solicita apoio dos vereadores a quatro projetos de sua iniciativa em tramitação nas comissões

O projeto que prevê aplicação de cursos de primeiros socorros a servidores das unidades escolares, disse o vereador, decorre da Lei Lucas, criada depois que uma criança morreu por engasgo em uma escola no interior de São Paulo. Segundo ele a matéria foi previamente discutida com a Procuradoria-Geral do Município.

Jean Carlos revelou que fez alterações em um projeto que, no passado, após aprovado foi vetado pelo Executivo, que prevê incentivo de um dia de descanso para o servidor público que fizer doação de sangue. O projeto visa estimular os servidores e, por consequência, ajudar a melhorar o estoque no banco de sangue.

Outro projeto defendido por Jean Carlos trata de estabelecer normas preventivas para evitar que pessoas promovam o abandono de incapaz em veículos, ocorrência muito comum no país. Lembrou de um caso recente registrado em Anápolis, na região do Terminal Rodoviário. A ideia é que os estacionamentos que funcionam na cidade fixem cartazes com informações que alertam os motoristas para que se atentem à presença de crianças no interior de veículo.

Por último Jean Carlos pediu apoio dos vereadores para a aprovação do projeto de lei que faz o tombamento, como patrimônio histórico e cultural do município, da Biblioteca Municipal Zeca Batista. Assim, afirma o vereador, o prédio da biblioteca fica isento e fica proibida alienação, destruição ou mutilação. A exemplo do que ocorreu com a Praça dos Romeiros, lei de sua autoria.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

 

registrado em: