Jean Carlos revela preocupação com falhas no aditivo proposto pela Saneago ao Executivo

por Marcos Vieira publicado 16/03/2022 11h12, última modificação 16/03/2022 11h12
Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (16.mar), o vereador Jean Carlos (União) demonstrou preocupação com a notícia dada pela Agência Reguladora Municipal (ARM), via postagem em rede social, de que a Saneago estaria desconsiderando o distrito de Souzânia em um termo aditivo requerido ao Poder Executivo.
Jean Carlos revela preocupação com falhas no aditivo proposto pela Saneago ao Executivo

Vereador Jean Carlos, do PSC (Foto: Ismael Vieira)

“Fiquei preocupado, pois se trata de um dos principais distritos da cidade, pioneiro”, ressaltou, lamentando que a Saneago queira restringir seu trabalho apenas ao perímetro urbano de Anápolis. Jean é representante do Legislativo municipal na ARM.

Além disso, revelou o vereador, o termo aditivo não considera a ARM como agência reguladora. “E é um órgão que tem trazido bons frutos com seu trabalho de fiscalização, a partir de uma lei aprovada aqui na Câmara”, ressaltou.

Jean Carlos classificou como audacioso o contrato de programa firmado pela Prefeitura de Anápolis com a Saneago, mas que a iniciativa tem dado bons resultados. Entre as obras, ele chamou a atenção para a necessidade de implantação de rede de esgoto na região oeste, na bacia do Catingueiro, beneficiando bairros como Frei Eustáquio, Bonsucesso e Itamaraty.

“Portanto, reafirmo que esse aditivo respeite as leis municipais e o contrato maior, sobretudo respeite os distritos da cidade. Além disso, precisamos receber mensalmente aquelas informações sobre os serviços da Saneago, de uma lei que aprovamos de autoria do ex-vereador Teles Júnior”, disse Jean.

“Reconhecemos que houve avanços, mas queremos que o contrato seja respeitado e a Agência Reguladora Municipal seja mantida como órgão de fiscalização”, finalizou o vereador.