Jean Carlos responde questões nas áreas da saúde, esporte e funcionalismo público
O vereador Jean Carlos (PL), líder do governo, discursou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (12.mar), para tratar de questões levantadas pelos colegas nas áreas da saúde, do esporte e do funcionalismo público.
Sobre o Hospital Georges Hajjar, Jean disse que apesar de ter móveis na unidade, a situação herdada da gestão anterior não oferece condições de abertura.
“Lá tem móveis, mas não tem condições de atender pacientes porque não tem profissionais, não tem a licença da Vigilância Sanitária. E tem de ter todos os equipamentos, não é só levar pacientes para desafogar a UPA sem funcionários e insumos na nova unidade”, explicou o vereador. Segundo Jean, todas as unidades de saúde são prioritárias para a atual administração.
Jean Carlos também falou do anel da nova arquibancada do Estádio Jonas Duarte. Segundo ele, a obra não foi concluída ainda. E quando o trabalho ficar pronto, é preciso a autorização do Corpo de Bombeiros para a liberação para uso dos torcedores.
“Não tem como passar por cima das regras de segurança, sobretudo com o Corpo de Bombeiros”, respondeu o vereador, lembrando ainda que é preciso resolver a questão energética, insuficiente atualmente para atender a nova estrutura do estádio.
Jean Carlos também falou de questões relacionadas ao funcionalismo público. “Não é só a data-base, mas outras demandas reprimidas por vários anos”. O vereador comentou que também defendeu o reajuste dos servidores da centralizada igual ao conquistado pelos professores, mas a situação financeira não permitiu isso, deixando em aberto a negociação para a recomposição após o fechamento do primeiro quadrimestre.
“Esperamos que haja incremento para garantir a isonomia. O prefeito determinou a criação de uma comissão que tem prazo de 90 dias para avaliar as necessidades da administração para os concursos”, destacou Jean.