Jean Carlos repercute reunião com secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil em busca de verbas para mitigar estragos causados por enchentes

por Marcos Vieira publicado 15/03/2023 13h54, última modificação 15/03/2023 13h54
O vereador Jean Carlos (União Brasil) repercutiu na tribuna, na sessão desta quarta-feira (15.mar), visita feita ao secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, em Brasília, em busca de recursos financeiros para obras de recuperação de locais impactados pelas chuvas fortes que caíram na cidade nas últimas semanas.
Jean Carlos repercute reunião com secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil em busca de verbas para mitigar estragos causados por enchentes

Vereador Jean Carlos, do União Brasil (Foto: Ismael Vieira)

Presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento às Medidas Preventivas às Inundações em Anápolis, Jean fez parte da comitiva organizada pelo deputado federal Rubens Otoni (PT), que também teve as presenças dos vereadores Professor Marcos (PT) e Lisieux José Borges (PT), e do secretário de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Anápolis, Luiz Lacerda.

Segundo Jean Carlos, foram repassadas informações importantes pelo secretário nacional. O encontro em Brasília, frisou o vereador, aconteceu um dia antes do deferimento do pedido de emergência do decreto do prefeito Roberto Naves, em virtude das fortes chuvas.

“São muitas cidades em busca dos recursos federais, mais de 1,4 mil com processos em tramitação. O município conseguiu a aprovação do decreto e agora vem uma nova etapa, de apresentar o plano de trabalho, de acordo com os locais de ocorrência, e classificar das medidas a serem tomadas”, informou Jean.

O vereador lembrou que a disputa pelas verbas será forte, portanto é importante fazer gestão. Ele comunicou que os trabalhos da Frente Parlamentar foram prorrogados por mais 120 dias, para dar continuidade ao trabalho de colaborar com o Executivo para resolução dos problemas provocados pelas enchentes.

“Foram tantas ocorrências desde a criação da Frente, o que nos leva a dar sequência a esse trabalho. Vamos acompanhar essa nova fase, com o decreto de emergência e o pedido dos recursos em Brasília”, disse Jean.

O vereador também ressaltou que o secretário Wolnei Wolff destacou a importância de Anápolis apresentar um estudo hidrológico. “O que vem a convergir nosso entendimento da importância desse documento”, completou.