Jean Carlos registra passagem do Dia do Servidor Público Municipal celebrado em 20 de setembro

por Orisvaldo Pires publicado 20/09/2021 11h40, última modificação 20/09/2021 11h38
O vereador Jean Carlos (DEM) cumprimentou os servidores municipais de Anápolis pela passagem do seu dia, celebrado nesta segunda-feira (20.set). Segundo ele, em Anápolis, por força estatutária, é tradição que a comemoração seja feita em 28 de outubro, que é também dedicado ao servidor público.
Jean Carlos registra passagem do Dia do Servidor Público Municipal celebrado em 20 de setembro

Jean Carlos registra passagem do Dia do Servidor Público Municipal celebrado em 20 de setembro

Jean Carlos lembrou que prepara a realização de sessão solene para 28 de outubro, com intuito de homenagear os servidores municipais com a Medalha Gerson Pereira de Araújo. Segundo ele cada dia mais se faz necessário defender o servidor público, “pois lamentavelmente há uma série de medidas no conjunto geral que desvalorizam a categoria e promovem retrocesso”.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 042, segundo Jean Carlos, “coloca em risco, pretere a realização de concursos e prestigia a terceirização de mão-de-obra”. Citou também o que considera de “péssima consequência” da reforma previdenciária. E pediu que todos permaneçam “vigilantes” em defesa dos servidores públicos. Segundo ele há uma onda de depreciação ao servidor “a pretexto que é de sua responsabilidade o déficit previdenciário”.

Ao final, elogiou o tratamento dado ao servidor público pela administração municipal. “O prefeito Roberto Naves vislumbra a importância dos servidores, tanto que em seu quadro de secretários conta com seis servidores efetivos, que conhecem a fundo o trabalho do serviço público municipal”, ressaltou. 

OBRAS DO GOVERNO ESTADUAL
Jean Carlos falou ainda sobre a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) em Anápolis nesta segunda-feira (20.set) para, entre outras ações, oficializar o Colégio Onofre Quinan, no Bairro de Lourdes, como a quarta unidade a ser gerida pela Polícia Militar. “Os colégios militares são referência no ensino, com altas médias no Ideb e em qualidade de ensino”, disse.

Ronaldo Caiado, disse Jean Carlos, também assinou Ordem de Serviço para a restauração da GO 330, no trecho entre a BR 060 e GO 010. Segundo ele diariamente milhares de veículos passam pelo trecho, especialmente caminhões pesados. Por fim lembrou que há algum tempo encaminhou ofício à Agehab, com pedido para a entrega de escrituras de doação aos proprietários de imóveis do Conjunto Morada Nova. “Esta medida dá tranquilidade e respaldo jurídico aos proprietários de imóveis”, concluiu.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)