Jean Carlos reafirma que equilíbrio das finanças municipais virá com revisão de empréstimo
Em discurso na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (8.dez), o vereador Jean Carlos (PL), líder do prefeito na Casa, reafirmou a preocupação da gestão municipal com o equilíbrio financeiro, que segundo ele será possível com a revisão do empréstimo feito no mandato passado. Ele classificou a dívida como um “fardo para a administração”.
“Existe a preocupação em relação ao equilíbrio financeiro, que reflete em todas as áreas. A gente está preste a terminar 2025 e a expectativa é de revisar o que é o maior fardo da gestão, que é o malfadado empréstimo feito pela gestão passada”, afirmou.
Jean disse que o prefeito Márcio Corrêa (PL) fez economias, principalmente com o fim de contratos de locação de máquinas, já que a garantia de emendas parlamentares possibilitou a aquisição de equipamentos próprios.
“Hoje teremos a entrega de mais maquinários, caminhão basculante e hidráulico para Anápolis e outras cidades, em um evento de iniciativa do senador Wilder Morais”, comunicou o vereador. Segundo ele, é um esforço do prefeito Márcio Corrêa de adquirir frota própria e eliminar gastos.
“Só vamos ter reflexo dessas ações a partir do próximo exercício. E a partir da revisão do contrato de financiamento, teremos prioridades honradas como da Santa Casa e de comunidades terapêuticas. Isso tudo vivido atualmente é o impacto do desequilíbrio decorrente do empréstimo”, frisou.