Jean Carlos propõe prorrogação de tarifa social e benefício permanente para residenciais populares

por Marcos Vieira publicado 04/04/2023 11h32, última modificação 04/04/2023 11h32
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (4.abr), o vereador Jean Carlos (União Brasil) apresentou duas indicações, de sua autoria, relacionadas ao saneamento em conjuntos populares.
Jean Carlos propõe prorrogação de tarifa social e benefício permanente para residenciais populares

Vereador Jean Carlos, do União Brasil (Foto: Ismael Vieira)

A primeira delas solicita ao governo estadual que priorize a implantação de rede de esgoto em residenciais do programa Minha Casa Minha Vida que serão construídos em Anápolis. “Não podemos perder as casas, mas é preciso ter um olhar também para o saneamento básico”, afirmou.

Jean citou a notícia, abordada de forma positiva pela Casa, de construção de 3 mil casas populares na cidade. “É óbvio que precisa de esgoto, temos o novo marco regulatório do saneamento, mas fui questionando por pessoas, moradores de residenciais, que alguns tem receito da implantação do esgoto por conta da tarifa, do aumento da despesa”, explicou.

Nesse sentido, o vereador ressaltou sobre programa do governo estadual que é a tarifa social voltada para famílias carentes, relacionada a água e esgoto, cujo período de concessão já venceu. Jean Carlos afirmou que a outra indicação que irá apresentar pede a prorrogação do benefício por mais 12 meses, até porque muita gente que poderia ser contemplada na época nem chegou a fazer a inscrição.

Segundo o vereador, havia a previsão de 77 mil inscritos em Goiás, mas não se alcançou esse total, fazendo que a Saneago fizesse a busca ativa, indo até as casas daquelas famílias que se encaixavam no perfil da tarifa social, propondo a inscrição.

Jean anunciou que irá fazer gestões, inclusive com indicação, pedindo para que o governo estadual crie a tarifa social de forma permanente para as famílias dos conjuntos habitacionais populares do programa Minha Casa Minha Vida.