Jean pede retorno de locação de carros para fiscais da Vigilância

por Fernanda Morais publicado 04/05/2022 11h10, última modificação 04/05/2022 11h08
O vereador Jean Carlos (União), explicou na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (4.mai), a sua Indicação que será destinada ao prefeito Roberto Naves (PP), solicitando o retorno da locação de veículos para a Fiscalização da Vigilância Sanitária.
Jean pede retorno de locação de carros para fiscais da Vigilância

Foto: Ismael Vieira

"Os fiscais estão indo fazer o seu trabalho em carros de aplicativos. Por conta disso, o serviço da categoria está comprometido. Se tiverem então que fazer a apreensão de qualquer mercadoria, aí que fica difícil mesmo. Eles perdem tempo e a característica de ter o poder de polícia", declarou o parlamentar acrescentando que a Indicação é um pedido feito pelos próprios fiscais.

"O prefeito Roberto se mostrou sensível quanto as demandas dos fiscais em relação aos seus vencimentos, por exemplo, mas eles querem dar a contrapartida profissional que é a realização eficiente de suas fiscalizações", pontuou.

Na justificativa do documento Jean Carlos ponderou que "as fiscalizações estão prejudicadas a partir do momento em que os fiscais da Vigilância Sanitária passaram a utilizar carros por aplicativo. A maioria dos motoristas recusam a corrida por ser voucher corporativo, muitos não tem aceitado as corridas perto por serem baratas e as mais distantes (para os distritos) que hoje estão sem fiscalização", citou.

Ainda de acordo com Jean Carlos os profissionais da Vigilância Sanitária são importantíssimo no processo administrativo da cidade. "Comércio, Indústrias, enfim, o município precisa da atuação desses trabalhadores para funcionar. Olha como eles se dedicaram durante a pandemia. Fato é que o modelo de transporte por aplicativo para essa categoria, com todo respeito, é ridículo e não está funcionando".

Ainda na tribuna do plenário o vereador Jean Carlos lembrou que hoje, dia 4 de maio, é o último dia para regularização ou confecção do primeiro título de eleitor para aqueles pretendem votar no pleito do dia 2 de outubro de 2022.