Jean Carlos pede regularização do convênio entre o município e o Ipasgo

por Orisvaldo Pires publicado 02/04/2024 11h38, última modificação 02/04/2024 11h38
Jean Carlos pede regularização do convênio entre o município e o Ipasgo

Jean Carlos pede regularização do convênio entre o município e o Ipasgo

Na sessão ordinária desta terça-feira (2.abr) o vereador Jean Carlos (União Brasil) cobrou da administração municipal a regularização do convênio com o Ipasgo, com intuito de evitar o bloqueio de atendimento dos servidores públicos municipais por meio do plano de saúde, devido ao atraso nos repasses ao instituto.

Jean Carlos disse que, no dia anterior, foi procurado por inúmeros servidores municipais, que questionaram o bloqueio de atendimento pelo Ipasgo. “Fizemos um ofício à prefeitura, pedimos informações sobre os valores repassados (ao Ipasgo) desde 2021, sobre os recursos retidos dos servidores e patronal, os valores repassados atualmente e se há realmente atraso na transferência de recursos do município ao instituto”, disse.

Ainda em 2014, lembrou o vereador, foi criada lei de sua iniciativa (Lei 3.720, de 31/03/2014), que autorizou o Executivo a firmar convênio com entidades particulares e com o Ipasgo, para assistência à saúde aos servidores ativos e inativos. “Que autorizou a subsidiar em até 20% os vencimentos de servidores que ganhavam até R$ 1 mil e R% 1,5 mil. Aliás, temos que atualizar essa planilha”, lembrou o vereador.

A implantação do Ipasgo no setor público municipal, informou Jean Carlos, foi uma de suas principais bandeiras à época. Segundo ele, a assistência do Ipasgo é importante, nos dias atuais, para os servidores. “Pedimos ao Executivo que olhe com prioridade esse assunto e que o secretário da Economia regularize os repasses, caso o atraso realmente esteja ocorrendo”, concluiu.

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: