Jean pede que Enel indenize rapidamente consumidores que sofrem perdas por oscilação de energia

por marcos — publicado 18/03/2019 14h40, última modificação 18/03/2019 21h24
Jean pede que Enel indenize rapidamente consumidores que sofrem perdas por oscilação de energia

Jean Carlos pede que Enel indenize mais rapidamente consumidores que sofrem perdas por oscilação de energia (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jean Carlos (PTB) alertou na tribuna, nesta segunda-feira (18.mar), que a Enel precisa desburocratizar a indenização de equipamentos queimados pela oscilação de energia elétrica, pois é algo que vem ocorrendo com frequência em Anápolis devido ao péssimo trabalho oferecido pela empresa.

Segundo ele, há o reconhecimento do trabalho iniciado pela CPI da Assembleia Legislativa de investigação do contrato da empresa com o Estado, mas enquanto as responsabilidades não são apuradas, a população fica à mercê de problemas que afetam diretamente seu dia a dia.

O vereador frisou, por exemplo, comerciantes que perdem produtos porque seus estabelecimentos ficam horas sem energia. Há casos também nas residências, de equipamentos queimados porque a rede não oferece segurança.

Jean Carlos também falou sobre casos de risco de morte, se referindo a cidadãos que necessitam de oxigênio em casa, cujo aparelho depende de energia elétrica para funcionar.

O vereador propõe um trabalho em conjunto da Comissão de Direitos do Consumidor e o Procon municipal, chegando a um acordo com a Enel para que a empresa indenize mais rapidamente as pessoas que sofrem essas perdas.

“É lamentável porque ficamos refém de um serviço de péssima qualidade. Temos cobrado, acompanhamos a CPI, mas e nesse ínterim? Que pelo menos facilite as indenizações”, reforçou Jean Carlos.

Para o vereador, abrir um canal de comunicação com os cidadãos que sofrem perdas é primordial, os orientando como buscar seus direitos, seja administrativamente ou mesmo judicialmente.