Jean Carlos pede presença na Câmara do secretário municipal de Saúde

por Marcos Vieira publicado 11/04/2023 11h00, última modificação 11/04/2023 11h00
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (11.abr), o vereador Jean Carlos (União Brasil) pediu a presença do secretário municipal de Saúde, Júlio Espíndola, à Câmara, para explicar ações não tomadas pela pasta.
Jean Carlos pede presença na Câmara do secretário municipal de Saúde

Vereador Jean Carlos, do União Brasil (Foto: Ismael Vieira)

Ele cobrou a necessidade de se investir em campanhas nos meses temáticos. Abril Marrom é dedicado à conscientização sobre a cegueira e segundo Jean não há nada programado na Secretaria de Saúde. “Não vemos ação para uma campanha educativa. Antes tínhamos os mutirões de catarata. Está tendo recurso, está gastando, mas cadê as campanhas institucionais?”, argumentou.

Para Jean Carlos, “passou da hora” de o secretário Júlio vir à Câmara. “Tenho 15 ofícios enviados à pasta, mas só responderam três. Isso acaba prejudicando o prefeito e a gestão”. O vereador relacionou dúvidas que precisam ser respondidas: contratos com Organizações Sociais, aproveitamento de servidor na UPA conforme contratos, servidores ociosos, contratos em vigência com demanda reprimida, informações sobre a Regulação.

Sobre a Regulação, Jean Carlos propôs que se imprima uma cartilha de orientação à população. “[Porque o] cara fica perdido para onde vai, até a gente fica perdido também”, completou.

“Não é possível que com uma estrutura do tamanho da Secretaria de Saúde não dá conta de responder ofícios. Ou algo está errado. Tem que ver o que está acontecendo e atrapalhando a gestão”, continuou o vereador.

“O prefeito investiu 28% dos gastos de 2022 na Saúde. Portanto temos recursos. O secretário precisa vir aqui prestar esclarecimentos”, disse Jean Carlos. Sobre a oftalmologia, ele afirmou que quer saber porque a fila não anda.

“É ruim porque atrapalha a imagem da administração. Está gastando muito, mas o serviço está deixando a desejar. Tem coisa que é estadual, perfeito, mas precisa vir aqui explicar”, reafirmou Jean.

O vereador comunicou que fará uma reunião com a Associação de Deficientes Visuais de Anápolis.

“O que queremos é atender a população, esvaziar a fila. Precisa de mais energia e estou achando tímida a ação da Secretaria de Saúde”, finalizou Jean Carlos.