Jean Carlos pede mais informações sobre gestão de hospital municipal por OS

por Marcos Vieira publicado 08/11/2021 15h33, última modificação 08/11/2021 15h33
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (8.nov), o vereador Jean Carlos (DEM) pediu ao Poder Executivo que faça alguns esclarecimentos em relação à Organização Social (OS) que irá administrar o Hospital Alfredo Abrahão.
Jean Carlos pede mais informações sobre gestão de hospital municipal por OS

Vereador Jean Carlos, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

“Sabemos que esse tipo de gestão implica em flexibilização na compra de insumos, na contratação de mão de obra e o que queremos é o que quer a população, facilitar o atendimento”, disse Jean, que defendeu o esclarecimento de alguns pontos por parte do secretário municipal de Saúde, Júlio César Spindola.

“Creio que é importante que o secretário possa trazer com mais transparência quais são os custeios, quais as cirurgias, quais os procedimentos diversos, de média e alta complexidade, que vão acontecer no hospital”, completou o vereador.

Jean pediu ainda que se esclareça aos servidores efetivos que eles não sofrerão prejuízos com a OS, sobretudo porque uma lei do Executivo que trata dessa relação foi aprovada na Câmara Municipal.

“O termo de referência está publicado, mas houve polêmica com o TCM [Tribunal de Contas dos Municípios]. Creio que vai reverter, é uma opção da administração [contratar OS], respeitamos, mas é importante que a gente saiba quais são as modificações”, explicou.

Jean Carlos disse ainda que esteve com o secretário Júlio para tratar do ambulatório para queimados, hoje em funcionamento no Hospital Municipal Jamel Cecílio. “Ele me deixou um pouco tranquilizado com a permanência do serviço, mas como será feita a transição? Isso vai interferir no atendimento diário?”, argumentou.

Jean lembrou que a Câmara colaborou com a obra do Hospital Alfredo Abrahão, pois os recursos das emendas impositivas de 2020 foram direcionados ao projeto, em um total de R$ 3,68 milhões.