Jean Carlos pede desconto de IPTU para imóveis depreciados por enchentes

por marcos — publicado 02/02/2021 16h52, última modificação 02/02/2021 16h52
Jean Carlos pede desconto de IPTU para imóveis depreciados por enchentes

Vereador Jean Carlos, do DEM (Foto: Geraldo Fleury)

Indicação do vereador Jean Carlos (DEM), aprovada em plenário na sessão de segunda-feira (1º.fev), solicita ao prefeito Roberto Naves (PP) que seja dado desconto no IPTU de imóveis depreciados por estarem em locais de enchente, e que por isso não possuem valores de mercado compatíveis com a região.

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira (2.fev), Jean disse que sua solicitação representa justiça tributária a esses contribuintes, podendo em um primeiro momento amenizar o sofrimento causado pelas inundações.

Para o vereador, o Poder Executivo poderia rever a planta de valores, identificar os imóveis localizados em pontos de alagamento e conceder o desconto no IPTU ou, em algumas situações, dar uma isenção temporária.

“O atual pedido é justificado devido à desvalorização dos imóveis situados em locais que estão sob prejuízo das enchentes, situação essa devido a omissão do poder público”, escreve Jean Carlos na justificativa da indicação.

O vereador cita algumas vias de Anápolis cujos imóveis são alvos frequentes de enchentes: Rua Aluísio Crispim (Centro), Rua Amazílio Lino de Souza (Vila Santana), Avenida Ayrton Senna (Vila Góis) e Rua Washington de Carvalho (Centro).

Bolsa universitária
Outra indicação do vereador Jean Carlos, também aprovada, pede ao prefeito que seja realizado estudo para aumentar o número de bolsas universitárias do programa Graduação, passando a vigorar na quantidade de 200 integrais e 300 parciais.

“Tal solicitação é justificada tendo em vista o grande sucesso do programa Graduação e a elevada importância para toda a população local, que almeja alcançar o tão sonhado curso superior”, justifica o vereador.

registrado em: