Jean Carlos pede atenção com Ambulatório de Queimados diante de mudanças no Hospital Municipal

por Marcos Vieira publicado 26/10/2021 13h24, última modificação 26/10/2021 13h24
O vereador Jean Carlos (DEM), em discurso na tribuna na sessão desta terça-feira (26.out), pediu atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde com o Ambulatório de Queimados, diante das mudanças que vão ocorrer com a inauguração do Hospital Alfredo Abrahão.
Jean Carlos pede atenção com Ambulatório de Queimados diante de mudanças no Hospital Municipal

Vereador Jean Carlos, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

Com a abertura da nova unidade hospitalar, na estrutura do antigo Cais do Jardim Progresso, o Hospital Municipal Jamel Cecílio será fechado para reforma, sendo transformado posteriormente em um centro de exames. É no HM que funciona o atendimento aos queimados.

“O Ambulatório de Queimados é imprescindível para a cidade. Não podemos perdê-lo. É um trabalho de oito anos que deu certo, está em expansão e tem sido útil à população anapolina”, frisou Jean.

O vereador lembrou que no passado, a administração municipal repassava R$ 450 mil para o Hospital de Queimaduras de Anápolis, terceirizando esse serviço. “Sabemos da referência daquela unidade, mas esse trabalho acabou absorvido pela prefeitura, com consumo menor de recursos, na ordem de R$ 180 mil mensais”, explicou.

“A minha preocupação é porque existem rumores de alterações nesse serviço. Serviço que carece de estrutura de hospital, pois depende de recepção, urgência e emergência, internação, enfermaria, bloco cirúrgico, outros especialistas, exames, entre outros. Ou seja, é uma estrutura complexa que depende do amplo funcionamento da estrutura do hospital”, afirmou Jean.

O vereador lembrou ainda que o Ambulatório de Queimados prestou 15 mil atendimentos, com 150 mil procedimentos realizados com alta resolutividade. “Isso é rotineiramente uma demanda que passa despercebida, mas que acontece diariamente e pouquíssimos casos necessitaram de transferência para o Hugol, em Goiânia, que recebe pacientes mais complexos”, disse.

Jean Carlos concluiu: “que o secretário Júlio César Spindola nos dê essa tranquilidade, que o serviço será mantido e respeitado”.