Jean Carlos lamenta 500 mil mortes por Covid-19 e reforça necessidade de se cumprir medidas sanitárias

por Marcos Vieira publicado 21/06/2021 14h40, última modificação 21/06/2021 15h35
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (21.jun), o vereador Jean Carlos (DEM) lamentou os 500 mil mortos por Covid-19 no Brasil e ressaltou que essa marca só reforça a necessidade de que todos devem seguir cumprindo as medidas sanitárias impostas pelas autoridades públicas.
Jean Carlos lamenta 500 mil mortes por Covid-19 e reforça necessidade de se cumprir medidas sanitárias

Vereador Jean Carlos, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

“São perdas irreparáveis, portanto é sempre bom lembrar: precisamos de mais consciência da população”, ressaltou. “Sabemos que o ganha pão é essencial, mas até no lazer, que tenhamos cautela, parcimônia”, completou.

Jean ressaltou que 30% da população recebeu a primeira dose da vacina, mas que é preciso que haja avanços na imunização. “Que as vacinas sejam distribuídas de maneira mais célere, mais rápida”, discursou.

Ainda sobre as 500 mil mortes, o vereador lembrou que são famílias dilaceradas, que desapareceram por uma doença que já tem vacina, colocando fim a sonhos e projetos. “São pais de família, são jovens e idosos, gente que a gente conhece ou não, mas que agora fazem parte dessa triste estatística”.

“Esperamos que o governo federal possa intensificar essa distribuição de vacina e a população não se acomode, busque a segunda dose quando tiver condições. Vamos nos atentar ao que temos como importante, o uso de máscara, que se evitem aglomerações. Vamos esperar toda essa situação melhorar para que voltemos à vida normal”, concluiu.