Jean Carlos informa que suas emendas impositivas vão contemplar unidades de saúde, reformas de praças e instituições sociais

por Orisvaldo Pires publicado 10/06/2025 11h40, última modificação 10/06/2025 11h40
Jean Carlos informa que suas emendas impositivas vão contemplar unidades de saúde, reformas de praças e instituições sociais

Jean Carlos informa que suas emendas impositivas vão contemplar unidades de saúde, reformas de praças e instituições sociais

O vereador Jean Carlos (PL), 1º secretário da Mesa Diretora e líder do prefeito na Câmara, disse nesta terça-feira (10.jun), na tribuna, durante a sessão ordinária, que suas emendas impositivas para 2026 serão destinadas para unidades de saúde, obras na área esportiva, reformas de praças e instituições sociais.

Segundo ele, 50% das emendas são para a saúde. Entre as unidades contempladas cita a Maternidade Dr Adalberto Pereira, o Instituto da Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo (Inmceb) e a Unidade Básica de Saúde do Bairro Itamaraty.

A outra parte dos recursos, disse, serão encaminhados para obras de reforma do Campo do Flamengo, no Bairro Itamaraty; praça do Bairro Itamaraty; Lar do Ançião, e Associação dos Corretores do Jardim Alexandrina. “A expectativa é que as emendas sejam cumpridas tanto em 2025 quanto em 2026”, concluiu.

Jean Carlos também tranquilizou motoristas dos ônibus do transporte escolar do Município. Segundo ele, esta é uma pauta prioritária da Secretaria Municipal de Educação. Lembrou que há uma resolução federal que estabelece prazo para melhoria das condições dos ônibus e a renovação da frota.

O líder do prefeito disse que o transporte escolar merece cuidado especial e reconhece que a frota está defasada. Entretanto, ressalta que o desgaste da frota ocorreu nos últimos anos e, agora, é uma demanda assumida pela atual administração.  E defendeu atualização da gratificação salarial da categoria que, segundo ele, é a mesma há 15 anos.

O único tipo de insulina que está em falta no Município, informou Jean Carlos, é a NPH que, segundo ele, está em falta em todo o Brasil. Mas, afirma, todos os demais tipos de insulina estão disponíveis na rede municipal de Saúde, para atender as pessoas cadastradas e que têm a necessidade dos medicamentos. E que são feitos esforços para criar alternativas ao medicamento que falta, para garantir atendimento até que a insulina NPH volte a ser fornecida pelo Governo Federal.

Por fim, Jean Carlos sugeriu que as lideranças políticas anapolinas que têm proximidade ao Governo do Estado que busquem apoio e recursos, para ajudar na conclusão das obras da ponte estaiada, que liga os bairros Morumbi e Polocentro, mas que estão paralisadas por falta de recursos. Segundo ele, a ponte leva o nome do pai do governador Ronaldo Caiado [Edenval Caiado].

Jean Carlos diz que é favorável à conclusão da obra, que considera importante para a região. Lembrou que, no passado, fez emendas ao Orçamento para contemplar a ponte de interligação Morumbi-Polocentro, mas que, à época, o projeto não tinha a dimensão do que foi feto depois com as obras da ponte estaiada, “que tem um comprometimento financeiro sério”. Disse que é importante buscar alternativas para a conclusão das obras, “que precisa de recursos públicos, e não são poucos”.

(Foto – Allyne Laís)

registrado em: