Jean Carlos fala sobre repasse do Pafie, pagamento da Bolsa Cultura e recuperação das estradas rurais

por Marcos Vieira publicado 18/03/2025 11h58, última modificação 18/03/2025 11h58
Jean Carlos fala sobre repasse do Pafie, pagamento da Bolsa Cultura e recuperação das estradas rurais

Vereador Jean Carlos, do PL (Foto: Allyne Laís)

O vereador Jean Carlos (PL), líder do governo, trouxe notícias positivas em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (18.mar). Ele começou comunicando o repasse, feito pela Secretaria Municipal de Educação, às unidades escolares, dos recursos do Pafie (Programa de Autonomia Financeira da Instituição Educacional).

“Tivemos confirmado para a educação a verba do Pafie, importante para as unidades escolares para as despesas pequenas. São R$ 564 mil a todas as unidades, distribuídos conforme o número de alunos, para que os gestores e gestoras possam fazer uso. No ano passado essa verba foi entregue apenas parcialmente e no final do ano”, ressaltou.

Jean também comunicou o pagamento, referente ao mês de dezembro, da Bolsa Cultura. “Já pagou janeiro e será pago o mês de fevereiro, garantindo esse recurso para aqueles necessitam na sua atividade cultural diária”, reforçou.

O vereador também informou que na próxima segunda-feira (24.mar), a administração municipal começa um trabalho de recuperação das estradas da zona rural de Anápolis. Segundo ele, o serviço inicia pelas linhas de transporte escolar.

“São vias danificadas há meses. Nessa primeira etapa está a ANS 001, que liga Anápolis ao distrito de Souzânia, fundamental para o escoamento da produção agrícola da região. Em breve estaremos, na semana que vem, iniciando a manutenção”, explicou Jean.

O vereador também falou da retomada das cirurgias cardíacas via SUS em Anápolis. Ele agradeceu o vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB) pela iniciativa, assim como a secretária de Saúde, Eliane Pereira dos Santos, e o Hospital Evangélico Goiano. “Foi uma demanda de muitas famílias, por diversas vezes recebemos aqui, no passado, pessoas desesperadas, tivemos alguns desfechos ruins e essa retomada hoje é um marco”, finalizou Jean.