Jean Carlos fala sobre necessidade priorizar a concessão de alvarás de funcionamento temporários

por Fernanda Morais publicado 12/04/2022 11h25, última modificação 12/04/2022 11h25
Em discurso na tribuna do plenário na sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Jean Carlos (União Brasil), pediu que o Executivo priorize a opção de emitir alvarás de funcionamento temporário para não prejudicar os comerciantes que ainda não conseguiram organizar a situação junto a Regularização Urbana na categoria econômica, a Reurb-e.

Segundo o parlamentar, sem a regulamentação que, depende também de questões topográficas, alguns empresários não conseguem acesso ao alvará de funcionamento e correm o risco de serem obrigados a encerrarem as suas atividades.

Ele citou o exemplo de um posto de combustível localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis. "Peço ao líder do prefeito, o vereador Jakson, que leve essa demanda até o Executivo. Que priorize essa questão dos alvarás de funcionamento até que se tenha a ampliação da Reurb-e", disse.

Jean Carlos também se posicionou em relação ao credenciamento de novos profissionais de saúde em andamento na cidade. Segundo o vereador a modalidade de contratação é legal, mas é preciso que se dê condições dignas a todos que buscam as vagas disponíveis.

Jean convidou os vereadores que fazem parte da Comissão do Servidor Público a participar de uma agenda de busca de informações sobre a realidade dos servidores locais. "Vamos saber quantos são efetivos, contratados, os que estão licenciados, enfim, ter um diagnóstico da situação até para que possamos trazer pautas de interesse da categoria aqui na Casa", concluiu.