Jean Carlos fala sobre importância da valorização de fiscais da Prefeitura de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 16/10/2023 11h17, última modificação 16/10/2023 11h17
Jean Carlos fala sobre importância da valorização de fiscais da Prefeitura de Anápolis

Vereador Jean Carlos, do União Brasil (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (16.out), o vereador Jean Carlos (União Brasil) falou sobre a necessidade de valorização dos fiscais de obras e edificações da Prefeitura de Anápolis, profissionais que hoje trabalham com grande demanda.

“Há sete anos deflagramos esse trabalho, voltado para essas categorias de fiscalização, de nivelamento salarial equivalente ao profissional com formação superior”, discursou.

Jean ressaltou a alta demanda para esses fiscais. “São 27 torres em construção na cidade. Dezenas de condomínios, centenas de lotes com edificações, além de uma série de comércios e prestadores de serviços que ampliam seus negócios. Fora as demandas intercorrentes sobre a fiscalização de posturas, obras e edificações”, disse.

O vereador frisou que ampliando o serviço de fiscalização, é garantida uma prestação de serviço eficiente ao cidadão. “E buscamos, sobretudo, a valorização desses servidores. Hoje eles precisam se desdobrar para a instrução processual e também a fiscalização”.

Além disso, prosseguiu Jean, é preciso ter equipe para fiscalizar as áreas permeáveis. “Pega-se o ‘habite-se’ e depois alguns não cumprem as regras. Temos enchentes e isso passa pelo desempenho desses profissionais”.

Jean Carlos lembrou que essa equiparação de nível superior passa pela realização de um concurso público, mas enquanto o certame não acontece, é preciso buscar meios de garantir a valorização dos fiscais.

“Que o prefeito possa avaliar essa possibilidade. Se houver possibilidade de concurso, que aconteça, mas que se crie condições para valorizar esses profissionais”, finalizou.