Jean Carlos fala sobre encaminhamentos da Frente Parlamentar de Acompanhamento às Medidas Preventivas às Enchentes

por Marcos Vieira publicado 12/04/2023 11h40, última modificação 12/04/2023 11h40
O vereador Jean Carlos (União Brasil) disse na tribuna, na sessão desta quarta-feira (12.abr), que há 60 dias Anápolis era castigada por fortes chuvas, que deixaram sérios problemas de infraestrutura na cidade, o que gerou a criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar as providências do poder público em relação aos problemas emergenciais e as ações a longo prazo.
Jean Carlos fala sobre encaminhamentos da Frente Parlamentar de Acompanhamento às Medidas Preventivas às Enchentes

Vereador Jean Carlos, do União Brasil (Foto: Ismael Vieira)

“Hoje estamos completando 60 dias das chuvas que deixaram sérios problemas na cidade. Pela Frente Parlamentar estamos acompanhando todos os imbróglios e as constantes chuvas que, ontem, infelizmente, deixou diferentes pontos alagados”, iniciou Jean, que preside a Frente Parlamentar de Acompanhamento às Medidas Preventivas às Enchentes em Anápolis.

Jean Carlos informou que esteve com o secretário municipal Wederson Lopes (Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos), que comunicou que as empresas para a recuperação de pontos destruídos pela chuva já estão contratadas, mas que não é possível iniciar os trabalhos sem uma estiagem.

“Não estão parados, as empresas estão a postos, mas tem a questão de começar a obra por conta das chuvas constantes. Nós da Frente Parlamentar vamos acompanhar de perto, ver os contratos firmados que serão publicados no Diário Oficial, dar uma satisfação à população”, ressaltou o vereador.

Segundo Jean, com a estiagem, as obras serão acompanhadas de perto. “E a população está certa em clamar pela passagem nos trechos interditados”, completou. O vereador informou ainda que Anápolis aguarda aprovação de projeto na Defesa Civil, em Brasília, que pode garantir recursos financeiros para obras que eliminarão definitivamente os pontos de alagamento.

“Continuamos acompanhando de perto as providências da administração e planos, não só para corrigir inundações, mas buscando um plano de permeabilização do solo, desassoreamento de Córrego das Antas, implantação de bacias de contenção e jardins de chuva. Queremos resultados não só agora, mas para os próximos anos”, finalizou Jean Carlos.