Jean Carlos diz que prisão domiciliar de Jair Bolsonaro causou “indignação e perplexidade”

por Marcos Vieira publicado 05/08/2025 11h39, última modificação 05/08/2025 11h39
Jean Carlos diz que prisão domiciliar de Jair Bolsonaro causou “indignação e perplexidade”

Vereador Jean Carlos, do PL (Foto: Guto Neves)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (5.ago), o vereador Jean Carlos (PL) disse que a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, causou “indignação e perplexidade”.

“Não se trata de posicionamento ideológico e nem uma questão partidária. Trata-se de um momento sério que pode causar um distúrbio social no país. Como agentes políticos devemos tratar desse assunto na tribuna”, ressaltou.

“Quero relembrar o quanto nós, vereadores de direita, sempre tivemos maior respeito à Corte Suprema do país – sobretudo eu, que sou advogado –, mas esse respeito tem sido corroído perante a população”, completou Jean Carlos.

Segundo o vereador, quando o STF aplica censura prévia e as decisões monocráticas de ministros são contrárias aos princípios constitucionais, e quando isso prospera e toma um protagonismo no sentido prejudicial, deixa todos em alerta.

“No momento que um cidadão, um ex-presidente da República não pode ser gravado, a questão toma contornos preocupantes. Quero me solidarizar ao presidente Jair Bolsonaro e pedir à Corte suprema que faça uma avaliação dos atos e deixe de provocar insegurança jurídica ao país”, afirmou Jean Carlos.