Jean Carlos diz que o DNIT precisa intervir na segurança da BR-153 na região do viaduto Pirineus

por fernanda — publicado 23/02/2021 13h58, última modificação 23/02/2021 13h58
Jean Carlos diz que o DNIT precisa intervir na segurança da BR-153 na região do viaduto Pirineus

Foto: Ismael Vieira

Em discurso na tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (23.ver), o vereador Jean Carlos (DEM) falou sobre os dois acidentes graves que recentemente aconteceram no viaduto Pirineus, localizado no perímetro urbano da BR-153 em Anápolis.

“Em 10 dias dois acidentes graves. Em maio de 2016 enviei um requerimento pedindo manutenção nas muretas de proteção da via, repeti o pedido em 2017, mas a resposta que me foi encaminhada é que no local foi respeitada o que preconiza a regra da ABNT para muretas”, comentou.

Jean Carlos pediu que o poder público local, prefeito Roberto Naves (PP), secretaria municipal de Obras, deputados e vereadores ajudem a buscar soluções para garantir a segurança no tráfego em todo anel viário de Anápolis.

“Vou acionar também o deputado federal José Mário Schneider para nos ajudar junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit, para reaver medidas de segurança no viaduto. Ali tem escola perto, tem acidente com frequência. Assim como acontece nas proximidades do Lírios do Campo. Já pedimos intervenções no local também, mas nada muda. É uma solicitação de populares, é uma necessidade”, reforçou.

Jean Carlos também falou sobre os congestionamentos diários que acontecem tanto no viaduto Miguel Moreira Braga e Ayrton Senna. “Trechos da BR-153 em Anápolis que também contabilizam acidentes. Seria possível realizar estudos e abrir pistas paralelas a rodovia possibilitando acesso aos bairros adjacentes a BR-153. Isso desafogaria esses dois viadutos e reduziria acidentes”, comentou.

Ainda em seu discurso o vereador do DEM citou a necessidade da retirada dos fios que não são utilizados nos postes da Enel por toda a cidade. Jean Lembrou que existe uma lei aprovada na Câmara Municipal que trata do assunto.

“Vou pedir que o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, Fernando Cunha, que agora está responsável pela Diretoria de Iluminação na cidade, que nos auxilie nessa cobrança junto à Enel. Esses fios trazem risco a população e estão soltos nas calçadas por todas as avenidas. É impressionante essa situação na Presidente Kennedy, Pedro Ludovico, Mato Grosso, Universitária e até na região central de Anápolis”, concluiu.

Fotos da sessão