Jean Carlos diz que Executivo é sensível a reivindicações dos servidores “em consonância com realidade financeira”
Líder do governo na Câmara Municipal, o vereador Jean Carlos (PL) afirmou, dirigindo-se aos servidores municipais, que “não há motivo para desespero”, referindo-se à reivindicação pela discussão da reposição salarial de 2026 (data-base). A afirmação foi feita em discurso na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (3.fev).
“Quero conclamar que tenhamos bom senso, estamos num período de dificuldades financeiras, prefeito ainda assim, no ano passado, entendeu que tinha que cumprir o que está disposto e assim foi feito”, afirmou o vereador.
O vereador afirmou que a gestão busca avançar em outras pautas, como a renegociação do empréstimo em melhores condições, para diminuir as parcelas “e ter condição de atender as pautas dos servidores”.
“Elas serão atendidas, em consonância com a capacidade financeira do município. A verdade é que precisa ter responsabilidade fiscal, o que não foi o principal ponto da gestão anterior, que contraiu empréstimos que comprometeram a capacidade financeira do município”, opinou.
Por fim, o líder destacou que é salutar a legítimo a realização da Assembleia por parte dos servidores. “Teremos a tempo o anúncio da recomposição, que certamente terá como base o índice legal do IPCA”, concluiu.