Jean Carlos diz que decisão de vacinar adolescentes de 12 a 17 anos foi acertada

por Fernanda Morais publicado 18/08/2021 13h53, última modificação 18/08/2021 13h53
O vereador Jean Carlos (DEM), disse que a decisão do prefeito Roberto Naves (PP), de vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos foi acertada.
Jean Carlos diz que decisão de vacinar adolescentes de 12 a 17 anos foi acertada

Foto: Ismael Vieira

Em discurso na tribuna do plenário, na sessão ordinária desta quarta-feira (18.ago), o vereador disse que a medida coincide com um requerimento de sua autoria, aprovado em junho pela Câmara Municipal, que pedia o início da vacinação desse grupo.

"Pensando exatamente no retorno às aulas presenciais na cidade. Temos mais de 30 mil alunos só no Município, isso sem falar nos estudantes da rede particular e estadual de ensino. Se tem oferta maior de doses da Pfizer, a única autorizada pela Avisa para essa faixa etária, porque não começar a imunização dos adolescentes?", destacou.

Jean Carlos acrescentou ainda que o prefeito enfatizou que a disponibilidade da vacina para os adolescentes não vai prejudicar o sistema de redução da faixa etária que acontece em Anápolis.

"Hoje são vacinadas as pessoas de 25 anos acima. Parte das doses que chegarem continuarão para esse grupo e a outra parte para os adolescentes", reforçou.

 O vereador do DEM disse ainda que ficou feliz com a notícia considerando que "mesmo se tratando de uma idade com menor índice de evolução de casos graves da doença, os adolescentes que pegam Covid podem até ser assintomáticos, mas uma vez contaminados podem transmitir o vírus para seus pais e familiares", finalizou.