Jean Carlos diz que coleta de lixo faz parte do combate a dengue

por Fernanda Morais publicado 05/02/2024 15h25, última modificação 05/02/2024 15h25
Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5.fev), o vereador Jean Carlos (UB), disse que a coleta de lixo é importante aliada no combate a dengue.
Jean Carlos diz que coleta de lixo faz parte do combate a dengue

Foto: Ismael Vieira

Nesse sentido o parlamentar disse que é necessário a união da sociedade e do poder público para combater a doença.

Jean Carlos disse que tem recebido, e que também tem visto por toda a cidade, excesso de lixo acumulado porque a coleta do lixo não está seguindo o cronograma do serviço em Anápolis.

“No final do ano passado justificou-se que o problema foi que as equipes da coleta foram diminuídas por conta das festividades - Natal e Ano Novo. Agora o problema está no afastamento de trabalhadores por atestados”, comentou. Para o vereador, independente de qualquer situação, é necessário organizar a coleta de lixo que está causando muitos transtornos na cidade.

“Precisa de um plano para resolver. A empresa que presta o serviço é grande. Não pode falar que não tem funcionários para substituir os afastamentos”, frisou Jean Carlos acrescentando ainda ter conhecimento de que a Prefeitura está com o pagamento da empresa em dias. 

“Precisamos da consciência de todos nesse cenário. Não podemos é continuar com a dificuldade com a coleta do lixo e somamos aí também a necessidade de promover a roçagem do mato na cidade”, falou.

Outra pauta trazida pelo vereador do União Brasil foi a reclamação de pais e responsáveis em relação a disponibilidade de vagas nos Centros Municipais de Educação (CMEIs).

“Tem família vulnerável, que mora de frente a uma unidade, mas não consegue a vaga que sai para família que mora distante. Não vou tocar na questão da merenda, mas quero focar nesse processo de seleção das matrículas e na peregrinação dos pais para conseguir as vagas”, apontou.

O vereador pediu ainda que os responsáveis pelo setor educacional na Prefeitura de Anápolis tragam as informações dos critérios para matrículas e disponibilidade de vagas para a rede”, concluiu.