Jean Carlos diz que “sem coração era deixar pessoas amontoadas nos corredores da UPA e não fazer nada”
Em discurso na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (2.dez), o vereador Jean Carlos (PL), líder do governo na Casa, rebateu críticas à programação natalina da Prefeitura de Anápolis. “Sem coração era [a atitude] de ver pessoas amontoadas nos corredores da UPA, pessoas morrendo por problemas cardíacos e idosos sendo transportados para tratamentos em outras cidades sem fazer nada”, afirmou o parlamentar, se referindo à gestão passada.
Jean explicou que a gestão do prefeito Márcio Corrêa (PL) fez parcerias com a iniciativa privada para a aquisição das decorações natalinas e outras atrações oferecidas à população. “E não vai ficar devendo nada ao final desse período”, destacou. Ele disse ainda que a iluminação no Parque da Jaiara será instalada e que os brinquedos que vieram da OVG serão distribuídos no Ginásio Internacional.
O líder também comentou a ideia de se rever as indicações das emendas impositivas que estão na LDO, ressaltando que a modificações das propostas na LOA é possível de acordo com a legislação. “Percebemos que o prédio da UPA da Vila Esperança necessita de uma reforma. Já fizemos algo assim, em 2020, para conclusão do Hospital Alfredo Abrahão, porque tivemos bom senso de estabelecer o que é prioridade para as pessoas”, explicou.
Jean Carlos também falou sobre as comunidades terapêuticas. Segundo ele, os atrasos não são de oito meses e o problema decorre de questões financeiras gerais da administração. “A cidade tem fonte de receita e fluxo de caixa, mas há comprometimento altamente significativo. Hoje o município está estrangulado, pagando parcelas de empréstimo a juros altos”, destacou.