Jean Carlos destaca reajuste de 18% aos servidores municipais

por Marcos Vieira publicado 14/12/2021 12h03, última modificação 14/12/2021 12h03
O vereador Jean Carlos (DEM) repercutiu na tribuna, na sessão desta terça-feira (14.dez), o anúncio feito pelo prefeito Roberto Naves (PP) de aumento de 18% aos servidores municipais, a ser concedido em 2022 de forma escalonada.
Jean Carlos destaca reajuste de 18% aos servidores municipais

Vereador Jean Carlos, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

“Foi um importante anúncio e quero cumprimentar de público o prefeito”, iniciou Jean, que lembrou que por conta de legislações criadas devido à pandemia da Covid-19, houve uma proibição de o poder público de aumentar despesas, incluindo reajuste de vencimentos.

“E quero reconhecer que mesmo diante de todas as dificuldades, a gestão consegue fazer essa reposição importante, em reconhecimento ao valoroso trabalho dos servidores, que são o verdadeiro patrimônio da prefeitura”, ressaltou Jean.

O vereador disse ainda que há demandas de algumas categorias por percentuais maiores, mas é preciso ter serenidade e reconhecer que houve estagnação das receitas e os 18% é o patamar que a administração consegue nesse momento.

“Sabemos da importância do reajuste para recompor a perda do poder aquisitivo. Tivemos dificuldades de saúde, perda de vidas, mas também uma recessão econômica. Estamos comemorando um cenário melhor – mesmo com uma nova variante – e esse anúncio vem para resgatar e dar dignidade aos servidores”, comentou Jean.

O vereador explicou ainda que antevendo o reajuste salarial, apresentou projeto de lei propondo que esse percentual também seja aplicado ao teto do auxílio alimentação, hoje no valor de R$ 200. “Vou dar um exemplo: muitos da iluminação pública que ganham pouco menos de R$ 3 mil, vão superar esse teto. É justo que quem recebe o auxílio possa ter o benefício mantido”.

Jean Carlos lembrou ainda que o aumento de 18% só foi possível graças ao equilíbrio alcançado pela administração no que diz respeito à folha de pagamento. “No início o gasto estava acima de 60%. Graças ao trabalho, mesmo com a pandemia, temos patamar entre 46% e 47%, que deu esse fôlego para que a administração pudesse dar o aumento”, destacou.

O vereador também lembrou que a prefeitura deu as titulações, que ele cobrou por diversas vezes na legislatura passada. “Também parabenizo a secretária Eerizania Freitas [Educação] e o prefeito Roberto pela convocação de 50 professores concursados. São boas notícias e informações que reconhecemos como positivas”, finalizou.