Jean Carlos destaca que gestão vem priorizando ações voltadas para educação e saúde
Ao comentar críticas sobre a não realização, em 2025, de festas como o Arraiana, o líder do governo na Câmara, Jean Carlos (PL) afirmou que a gestão vem priorizando ações estruturantes. O parlamentar utilizou a expressão “menos pão e circo, mais saúde e educação”.
“Assim como na nossa casa, quando estamos em dificuldades, se prioriza o bem estar, o que é mais essencial para garantir o dia a dia. Não é diferente na gestão do município”, afirmou. Segundo ele, o poder Executivo não pode “brigar com os recursos públicos” e a prioridade é sanear as dificuldades herdadas em relação à saúde. Ele apontou que, com todos os esforços realizados, “ainda há muito o que se progredir”.
“Somos favoráveis ao lazer e entretenimento, mas na hora certa e condições possíveis. A prioridade nesse momento é atender os exames e cirurgias represadas e ter um atendimento de urgência e emergência decentes. Em cinco meses [de gestão], já tem dado um retorno”.
Quanto à reclamação de falta de insulina em unidades de saúde, ele argumentou que a medicação que está em falta é específica, “que tem dificuldade de disponibilidade nacional”. “Estamos fazendo contingenciamento de despesas buscando atender a necessidade com saúde, iluminação, trânsito, social. Isso exige dedicação plena e diária do gestor e sabemos que não é fácil”, completou.