Jean Carlos destaca que contrato com Urban é complexo e defende alternativas para o “melhor para a cidade”
O líder do governo na Câmara, Jean Carlos (PL) destacou a busca de soluções, por parte dos poderes Executivo e Legislativo, para melhoria do transporte público no município e equilíbrio financeiro. Ele destacou que, após o reconhecimento da Justiça sobre o valor de custo contratual, “o prefeito disse francamente, que não seria repassado o aumento e a procuradoria, de forma imediata, conseguiu reverter”.
“De fato o transporte está carente de melhorias, e tivemos fatos que causaram desequilíbrio no contrato, como o aumento dos aplicativos, a pandemia, e o transporte feito pelas empresas, tudo isso tem que ser levado em conta”, comentou.
Ele apontou que a situação demanda discussão, pois se trata de “um contrato complexo”. “Não estamos falando em trocar um semáforo, mas de um sistema que envolve milhares de pessoas. Temos que criar alternativas e buscar soluções e estamos alinhados naquilo que for melhor para a cidade”, comentou.
Por fim, ele apontou ter “certeza que o prefeito não anuncia um subsídio” de imediato, pois pegou a cidade com um orçamento comprometido.