Jean Carlos destaca lançamento de obra do centro de internação do Leblon

por Marcos Vieira publicado 19/06/2023 11h17, última modificação 19/06/2023 11h17
Jean Carlos destaca lançamento de obra do centro de internação do Leblon

Vereador Jean Carlos, do União Brasil (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jean Carlos (União Brasil) destacou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (19.jun), o lançamento da obra do centro de internação do Leblon, que terá 86 leitos, permitindo a retomada do perfil original da unidade de saúde do bairro, de atenção básica.

O vereador relembrou que fez parte junto aos moradores do Leblon da luta pela unidade básica de saúde, que foi iniciada ainda na gestão do prefeito João Gomes, mas que acabou sendo paralisada devido ao abandono da empreiteira contratada.

Jean frisou que ainda no início da gestão de Roberto Naves, em 2017, os primeiros secretários municipais de Saúde – Luzia Cordeiro e Lucas Leite – lutaram em busca de soluções para a retomada da obra.

O vereador disse que a unidade do Leblon, enfim, foi inaugurada, mas com a pandemia da Covid-19 acabou sendo utilizada como um centro de internação auxiliar da UPA da Vila Esperança. “Foi necessário, não tinha outra alternativa”, comentou Jean.

A partir disso, continuou o vereador, a unidade persiste como centro de internação. “E quando vi na semana passada o prefeito anunciando a obra do centro de internação e informando o retorno da unidade de saúde do Leblon, parabenizei pela decisão, porque é importante ter aquela unidade básica lá, já que a população está se deslocando para outros bairros atualmente em busca da atenção básica”.

“Torcemos e fazemos votos para que essa obra seja concluída o mais rapidamente, garantindo mais leitos para o sistema municipal”, destacou Jean Carlos.