Jean Carlos destaca importância de campanha contra a dengue e pede envolvimento de toda a sociedade
O vereador Jean Carlos (PL), líder do prefeito na Casa, repercutiu na tribuna, na sessão desta terça-feira (18.fev), o lançamento da campanha Tolerância Zero contra a Dengue, lançada pela Prefeitura de Anápolis e que une esforços de forças de segurança e instituições no combate ao mosquito Aedes aegypti.
“Uma feliz iniciativa do Poder Executivo, que deve envolver toda a sociedade. Nós que vivemos grandes dificuldades no ano passado com a dengue, quando foi lançada uma campanha e ao mesmo tempo desestimulado os agentes por conta do corte das gratificações”, iniciou Jean.
O vereador destacou a presença na campanha deste ano da Força Área Brasileira (FAB), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. “Queremos contar com essa Casa, com os vereadores, e sobretudo chamar a atenção para segmentos que podem contribuir”, disse.
Jean Carlos revelou que uma das ações de combate à dengue será a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, onde hoje acontece descarte irregular de entulho e lixo. O líder falou ainda que uma campanha publicitária será realizada pelo poder público para conscientizar a população sobre a eliminação dos focos de água parada.
Jean explicou que o orçamento é dividido por setores e que também na área da Saúde há dotação específica para campanhas de orientação. “Não se tira dinheiro de outro local. É um recurso previsto no orçamento para esse fim”, reforçou.