Jean Carlos destaca Dia do Feirante: “profissional importante para a economia”

por Marcos Vieira publicado 23/08/2023 11h59, última modificação 23/08/2023 11h59
Jean Carlos destaca Dia do Feirante: “profissional importante para a economia”

Vereador Jean Carlos, do União Brasil (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jean Carlos (União Brasil) destacou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (23.ago), o Dia do Feirante, celebrado em 25 de agosto. Segundo ele, a data foi instituída pela lei municipal 3.451, de 24 de março de 2010, de autoria do então vereador Amilton Batista de Faria.

“Desde que entrei na Câmara minha pauta sempre foi de promover essa homenagem. Temos trabalhado para dar holofotes e reconhecimento a essa importante categoria, profissionais importantes para a economia, responsáveis pelo abastecimento alimentar. Além disso, a feira é um local de integração da população”, disse Jean.

Como no próximo dia 25 não acontece sessão ordinária, o vereador explicou a antecipação da homenagem no plenário e mencionou que apresentou Moção de Aplauso aos feirantes. “Fica aqui o registro a todos os feirantes, esses trabalhadores que estão diariamente na labuta, em jornadas cansativas, 12 horas de trabalho diário, que acabam facilitando a nossa vida”, ressaltou o vereador.

Jean Carlos também citou reivindicação da categoria, de retorno dos banheiros químicos. “Eu sei que a administração municipal está promovendo a licitação dos banheiros para as feiras, mas não podemos deixar acabar o contrato para iniciar o processo. Tem muita gente revoltada e não são somente os feirantes, mas os frequentadores das feiras”.